Projeto para construção do novo fórum é retomado
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira,4, a retomada do projeto para a construção da nova sede do Fórum de Poços de Caldas. O processo será por meio do Plano de Aceleração de Obras do TJMG. O novo edifício será construído no terreno já vinculado ao Tribunal de Justiça, na área localizada no Jardim Country Club II com mais de 14 mil m² e que foi doada pelo Município em abril de 2013, conforme lei assinada pelo ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e publicada no diário oficial do Município.
Anteriormente foi apresentada uma área próxima ao horto florestal como opção para a nova sede do Poder Judiciário, mas o projeto em regime de urgência para doação não foi aprovado pela Câmara, alegando questões ambientais.
Na época foi feito um novo projeto pelo Executivo e apresentado o terreno próximo a Casa do Povo e a Igreja Santo Expedito no Country Club II que foi aprovada pelos técnicos do TJMG. A área já começa a ser preparada para o início das obras.
O novo prédio terá 8,2 mil m², vai abrigar em um único espaço todas as varas e unidades judiciárias da cidade. O valor estimado de investimento é de R$ 29 milhões. O edital será lançado em março de 2018.