Projeto que autoriza empréstimo de R$ 10 milhões para Prefeitura deve ser votado hoje
O projeto de lei nº 075/2018 nem mesmo foi colocado em votação na Câmara Municipal e já causa polêmica nas redes sociais. É que a proposta visa autorizar a Prefeitura a contratar um empréstimo com o Banco do Brasil, da ordem de R$ 10 milhões, sendo parte dos recursos destinada para a modernização da gestão tributária do município.
O projeto engloba os serviços de georreferenciamento, recadastramento imobiliário, levantamento aerofotogramétrico e atualização da planta de valores genéricos e também a aquisição de softwares e equipamentos de informática.
Este investimento está relacionado ao estudo para a revisão da planta genérica de valores do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU -, o que já causa revolta nos internautas, que temem o aumento do imposto.
De acordo com projeto inscrito para votação na sessão desta terça-feira, 29, o montante a ser contratado diz respeito também a investimentos em infraestrutura viária e mobilidade urbana, com a compra de máquinas, equipamentos e ambulâncias.