Promotor de Justiça libera veículos parados em fila após pane no pedágio na BR 459
Um promotor de justiça liberou a passagem de veículos, que estavam parados numa enorme fila na praça de pedágio da BR 459 em Santa Rita do Sapucaí, na última segunda-feira, 11.
Houve falta de energia e a cancela automática, para quem não precisa parar para pagar não funcionava.
Por volta das 13h, o promotor Francisco Amaral, que seguida de Pouso Alegre para a Comarca de Santa Rita do Sapucaí e ao perceber o congestionamento decidiu interferir e determinar a abertura da cancela para que os veículos passassem.
“Eu pedi para a fiscal do dia na praça, abrir as cancelas. Ela falou que ia falar com o superior. Estava demorando demais para abrir. Tomei a iniciativa de pedir para os carros passarem até terminar essa fila imensa que estava lá,” informou o promotor à reportagem do Terra do Mandu.
O promotor disse ainda que foi necessário interferir, pois o contrato de concessão prevê limite máximo de 400 metros de fila. E ressaltou ainda que será instaurado um outro procedimento administrativo por esse descumprimento da concessionária, permitindo a formação de fila maior que 400 metros.
Em nota a concessionária EPR Sul de Minas informou que a falha no fornecimento de energia elétrica nessa praça de pedágio, foi por volta de 12h e que imediatamente, acionou o plano de contingência para garantir a segurança dos usuários, sem causar prejuízos do tempo de passagem pela praça de pedágio.
Ainda em nota a concessionária informou que a situação foi normalizada ainda na tarde de segunda-feira e reforçou que presta atendimento 24h. Caso o usuário precise de apoio, o contato da central de atendimento é o 0800 290 0459.
Desde outubro deste ano entraram em operação as três praças de pedágio da BR 459, que liga Poços de Caldas a Piquete no interior de São Paulo.
As praças estão localizadas em Caldas, Senador José Bento e Santa Rita do Sapucaí.
Outras três também estão em funcionamento: uma na BR 146 entre Poços de Caldas e Andradas e duas na MG 290 em Borda da Mata e Ouro Fino.
O valor da tarifa básica é de R$ 9,20 para veículos de passeio e R$ 4,60 para motos.
Com informações do Terra do Mandu