Queimada deixa moradores sem energia elétrica na zona rural

Uma queimada na vegetação deixou os moradores da fazenda Boa Vista, na zona rural de Poços de Caldas-MG sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira, 20. A queimada também prejudicou usuários de uma unidade de saúde e alunos de uma escola municipal.
De acordo com a DME Distribuição (DMED) ao todo 92 consumidores da zona rural foram afetados com a interrupção não programada da energia elétrica.
A queda de energia também prejudicou o funcionamento do PSF e também os 98 alunos alunos matriculados, na Educação Infantil, a partir do Jardiml e ll, Ensino Fundamental l ( do 1° ao 5° ano) e Fundamental ll (do 6º ao 9º Ano), da Escola Municipal Raphael Sanches.
Foi a segunda queimada consecutiva em vegetação que prejudica os consumidores da DMED. No fim de semana, as equipes da DME Distribuição também foram acionadas pelo mesmo motivo, na zona oeste do município.
“Essa época do ano, com um clima mais seco e vento, tem sido um desafio para a distribuidora, com ocorrências envolvendo pipas e queimadas. Queimada, além de crime ambiental, é um perigo real e pode atingir nossos componentes e equipamentos, prejudicando a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Contamos com a colaboração de todos, orientando as crianças e adolescentes, e denunciando essas ações às autoridades competentes”, alerta Richard Bueno, da Gerência de Distribuição da DMED.
Devido ao atendimento a ser realizado, o desligamento programado previsto para hoje no bairro Santa Rita foi cancelado e será reagendado.