Radares da Wenceslau Braz começam a fiscalizar a partir de hoje
Os motoristas e motociclistas que circulam pela Avenida Wenceslau Braz, na zona leste de Poços de Caldas devem ficar atentos quanto ao limite de velocidade na via a partir desta quinta-feira, dia 9.
A partir de hoje os dois radares instalados próximo ao trevo da Ceasa entram em operação oficialmente e passam a fiscalizar a o excesso de velocidade.
Durante 10 dias foi realizado o período de conscientização para que motoristas e motociclistas ficassem cientes da presença do equipamento.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Rafael Conde Tadeu Maria mais dois pontos da avenida devem receber radares, compreendidos entre o Clube da Alcoa e a Ceasa, trechos considerados críticos, principalmente com o registro de acidentes de trânsito.
A previsão é de que até o final de março, os equipamentos sejam instalados nos trechos.
Acidentes fatais
Em 2024 foram registrados dois acidentes que resultaram na morte de 3 pessoas. Um deles foi no mês de julho depois que o carro em que a passageira Karla Helena Menezes, de 48 anos foi atingido por um outro veículo.
O carro vinha no sentido centro bairro, voou sobre o canteiro central logo depois da baixada do Clube da Alcoa e bateu no teto em que a passageira estava.
No início de dezembro, o motorista Luiz Augusto Batista, de 28 anos a passageira Daiana Georgina Franco, também de 28 anos morreram depois que o condutor perdeu o controle da direção e bateu forte em um muro de uma empresa na avenida, no trecho municipalizado no sentido da delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Outras quatro pessoas que estavam no carro firam feridas, duas em estado grave e seguem internadas na UTI da Santa Casa.
Segundo o Demutran, os equipamentos de alta tecnologia visam inibir o abuso de velocidade no trecho e também vai ajudar na identificação de veículos clonados ou usados em algum tipo de crime.