EsporteNotícias

Rafamar garante vaga para Caldense na Série D

caldense x tupiDepois de um jogo dramático no Estádio Municipal Mário Helênio em Juiz de Fora, Fafamar no finalzinho do segundo tempo empata a partida em 1 a 1 com o Tupi e garante a vaga da Veterana na Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida válida pela última rodada da primeira fase do Mineiro começou equilibrada, com as duas equipes se estudando.  Mas o Tupi saiu na frente,  aos 13 minutos do primeiro tempo Hiroshi dominou na área, passou por Jéfferson Feijão e tocou na saída de Neguete.

Depois do gol do Galo Crijó o ritmo do jogo diminuiu. O Tupi foi administrando a partida até o apito do arbitro encerrando a primeira etapa.

O segundo tempo começou com a Caldense atacando mais querendo buscar  a vitória. O Tupi reagiu e voltou a pressionar para aumentar o placar. O jogo foi ficando dramático com as finalizações que não eram concluídas pela Caldense até que aos 45 do segundo tempo.

Rafamar recebeu um belo passe e ficou na cara do  goleiro Glaysson, ex-caldense,  e tocou com consciência para as redes e empatando a partida. Tudo igual Tupi 1, Caldense também 1. Com o resultado a Caldense garantiu a vaga para Série D do Brasileiro e por pouco não consegue também se classificar para a segunda fase do Mineiro já que o time de Poços de Caldas ficou em 5º lugar na competição com 14 pontos, 4 a menos que o América Mineiro que ficou com a vaga com 18 pontos e a quarta colocação.

Com o resultado deste domingo, a Veterena já garantiu também uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2017, independente do resultado do jogo contra a Ponte Preta.

A equipe de Poços de Caldas obteve o melhor resultado entre as equipes do Sul de Minas que disputaram a primeira etapa do Mineiro. O Tricordiano de Três Corações que corria o risco de ser rebaixado aplicou uma goleada no Atlético Mineiro em pleno Independência e venceu o jogo por 4 x 2, ficando em 7º lugar e com 13 pontos. Já o Boa Esporte de Varginha decepcionou, a equipe que já havia caído para a Série C do Brasileiro no ano passado, fez uma péssima campanha este  ano no Mineiro e terminou a competição na lanterna com 10 pontos, vencendo apenas 3 jogos e com 7 derrotas.

Apesar da classificação para a Série D, a Veterana terá mais um desafio na próxima quinta-feira quando volta a enfrentar a Ponte Preta pela Copa do Brasil. A Partida será no estádio Majestoso em Campinas às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.