Recadastramento de túmulos vai até o dia 30 de junho
Foi prorrogado o prazo para do recadastramento de túmulos no Cemitério Municipal da Saudade. A data limite seria nesta terça-feira, 16, mas como 40% dos concessionários ainda não atualizaram os dados, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, decidiu estender o prazo até o dia 30 de junho.
A decisão coincidiu com o pedido protocolado pelos vereadores Joaquim Alves e Paulo Eustáquio, ambos do PMDB, que solicitaram a prorrogação temendo não dar tempo dos proprietários dos túmulos atualizarem os dados.
Hoje pela manhã dezenas de pessoas aguardavam na fila para tentar regularizar a situação. Alguns proprietários de túmulo ficaram irritados com o tamanho da fila obrigando o próprio secretário Thiago Biagione ajudar no atendimento ao público.
Dos 8 mil túmulos no cemitério, pelo menos 2 mil estão em péssimo estado ou abandonados, segundo a Secretaria de Serviços Públicos.
O recadastramento está sendo feito desde o mês de março. Para o fazer o novo cadastro, o concessionário deve levar cópias do RG, do CPF e de um comprovante de endereço atualizado, caso seja o dono do jazigo. Se o túmulo estiver em nome de alguém falecido, o parente deve levar também a certidão de óbito da pessoa.
O horário de atendimento é das 7h às 18h. Até o momento, 60% dos jazigos foram recadastrados. Mais informações podem ser obtidas na Administração do Cemitério Municipal, pelo telefone 3697-2330.