Reparo de adutora, que rompeu é concluído na madrugada
As equipes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) concluíram na madrugada deste sábado, 10, o reparo da adutora que rompeu na tarde de ontem na rua Manoel de Freitas, no Estância São José, na zona leste de Poços de Caldas.
De acordo com o DMAE o rompimento aconteceu depois que uma máquina pesada passou pela rua e afetou a tubulação.
De imediato a água que passa pela tubulação começou a jorrar e a enxurrada invadiu pelo menos 8 casas.
Equipes do DMAE, inclusive o grupo técnico para avaliar os danos causados pela água e consequentemente após análise, os moradores que tiveram as casas atingidas serão ressarcidos. “Aqueles que tiveram prejuízo por causa do rompimento, nós pedimos para fotografar e documentar para sanarmos o prejuízo. Nós temos obrigação diante da legalidade indenizar o prejuízo. E estamos aqui para dar tranquilidade aos moradores, “informou o diretor do DMAE, Paulo Cesar Silva que esteve na rua durante a ocorrência.
Assim que chegaram ao local, as equipes de manutenção tomaram todas medidas de emergência necessárias para minimizar os impactos aos moradores do bairro.
O transito foi interditado pelo Demutran para a realização dos trabalhos e a Defesa Civil esteve nos imóveis para avaliar se houve danos na estrutura, porém de acordo com o secretário Municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu, não houve comprometimento.
O abastecimento foi comprometido atingido pelo menos 18 bairros, porém após a conclusão do reparo a situação já está sendo normalizada.
Até que o abastecimento esteja 100% normalizado, a orientação é de que a população no Estância São José e bairros da região façam o consumo racional de água.