Réu é condenado a 3 anos de prisão por tentativa de homicídio

O réu Benedito Junio Bernardes de Araújo foi condenado a 3 anos de prisão pela tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2015, contra o comerciante Adilson Gaiga. O Conselho de Sentença determinou que a pena seja cumprida em regime aberto.
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 26, sendo presidido pelo juiz Tarcísio Marques, titular da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais e tem como representante do Ministério Público, o promotor Wagner Iemini de Carvalho, que acusou o réu de ter agido por motivo fútil, mas a acusação foi rejeitada pelo Conselho de Sentença.
Durante o julgamento o réu dispensou as testemunhas e o Conselho de Sentença confirmou a materialidade e autoria do crime.
De início a sentença era de 6 anos de reclusão, mas foi reduzida pela metade e devido a ausência de antecedentes criminais, o condenado vai cumprir a pena em liberdade.
Entenda o caso
A tentativa de homicídio ocorreu do lado de fora de uma lanchonete na rua Assis Figueiredo, no centro de Poços de Caldas-MG.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada até a lanchonete, onde o réu teria atacado o comerciante, Adilson Gaiga com uma garrafa, após uma discussão sobre o violão do filho da vítima que havia sido furtado anteriormente no estabelecimento e o réu estava carregando o instrumento nas costas.
Após discussão, o comerciante pediu para que o acusado se retirasse da lanchonete, momento em que ocorreu o ataque.
De posse das imagens de câmeras de segurança do lado de fora do estabelecimento, o advogado do réu, Manoel Martins do Prado alegou que que o cliente agiu em legítima defesa, uma vez que as imagens mostram o acusado com um violão nas costas do lado de fora do bar, gesticulando antes do ataque.