Reunião com o Ministério das Mulheres trata do combate à violência doméstica
A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, participou, na quarta-feira (4/10), de uma reunião virtual com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, representantes da pasta e integrantes do Colégio de Coordenadores de Violência Doméstica (Cocevid).
A pauta do encontro tratou de políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica, em especial da monitoração eletrônica de homens autores de violência doméstica (tornozeleira eletrônica).
A desembargadora Evangelina Duarte ressaltou a importância do encontro. “A reunião com a ministra das Mulheres constitui um avanço para as políticas públicas de defesa da mulher e é uma concretização da rede de enfrentamento da violência contra a mulher”, afirmou.
Ela disse ainda que, na reunião, foram debatidos assuntos relevantes como “o monitoramento eletrônico dos autores de violência e da vítima” e “a necessidade de aprimoramento dos dispositivos e da conscientização das vítimas para seu uso como forma de proteção efetiva”. “Teremos outros encontros para discutir os avanços alcançados”, frisou a desembargadora.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG