Reunião define diretrizes para etapa do Jemg em Poços
Representantes de escolas municipais, estaduais e particulares participaram na tarde desta quarta-feira, 21, de uma reunião técnica para definir como será a etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg, em Poços de Caldas.
Os jogos serão realizados em ginásios da cidade entre os dias 9 e 13 de abril. Ao todo, 16 escolas estão inscritas. A expectativa é de que mais de 200 estudantes participarem de jogos em cinco modalidades: handebol, basquete, vôlei, futsal e xadrez.
As escolas inscritas para o Jemg 2018 são Vitalina Rossi, Haroldo Junqueira, Objetivo, Júlio Bonazzi, Raphael Sanches, David Campista, Edmundo Cardillo, Washington Luís, Francisco Escobar, Dom Bosco, IF Sul de Minas, Cepoc, Poliedro, Municipal, Pelicano e João Eugênio.
O Jemg é o maior programa esportivo-social do estado. Os primeiros lugares de cada modalidade, em dois módulos (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos), seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, ligada à Secretaria de Estado de Educação, auxilia no andamento dos Jogos.
Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez levam os estudantes-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional. A etapa regional acontece em seis municípios. A 4ª etapa é a estadual e acontece em dois períodos. Nela disputam os campeões das 6 regionais.