DiversosNotíciasSaúde

Ribeirão transborda e alaga alas subterrâneas do Hospital Santa Lúcia

A chuva da tarde desta segunda-feira, 27, causou transtornos e prejuízos também ao Hospital Santa Lúcia, o Hospital do Coração de Poços de Caldas e região. Setores com a ala B, lavanderia e refeitório foram inundados depois que o ribeirão que passa atrás do hospital transbordou. Além disso a recepção também ficou alagada pela água empoçada na parte de cima na Avenida Vereador Edmundo Cardillo.

A água alagou a recepção e parte do Pronto Socorro – foto Poçoscom.com

Assim que chuva começou os funcionários responsáveis pela higienização alertaram a diretoria sobre o risco de alagamento, uma vez que estava entrando água da chuva pelo pátio.

Imediatamente os seis pacientes que estavam na ala B foram transferidos para outras alas evitando qualquer tipo de risco. Porém a água subiu rápido atingido o refeitório, a dispensa onde ficam armazenados os alimentos e utensílios e ainda a lavandeira.

Por causa do grande volume de água da chuva, a boca de lobo na Avenida Edmundo Cardillo não conseguiu escoar a água, que ficou empoçada e desceu a rampa de acesso ao hospital, inundando a recepção e parte do Pronto Socorro.

Por conta disso, os procedimentos no Pronto Socorro e Hemodinâmica foram suspensos. Um paciente que estava no Pronto Socorro precisou ser transferido para a UTI.

Pela segunda vez no ano a lavanderia e setores na parte subterrânea são atingidos por alagamentos – foto Poçoscom.com

O Hospital Santa Lúcia vinha se recuperando dos estragos causados pela chuva da noite do dia 3 de fevereiro deste ano, que também causou alagamento na parte subterrânea e na recepção.

Na ocasião a lavanderia, inaugurada em fevereiro do ano passado com recursos próprios do hospital, foi atingida e teve maquinários como lavadoras, secadoras e centrifugas danificadas pela água, além de duas usinas de oxigênio e ainda os arquivos e prontuários médicos.

O secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, após acompanhar a vistoria na obra da ponte do Bairro Centenário esteve no hospital para verificar a situação e analisar o que pode ser feito em relação aos alagamentos, que têm se tornado frequentes durante os temporais e consequentemente trazendo transtornos para os pacientes e danos materiais, causando prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.