Ribeirões na área central viram depósito de lixo
O período de estiagem tem contribuído para a redução do volume de água nos reservatórios, rios e nos ribeirões que cortam o centro da cidade a situação não é diferente.
Com o volume bem abaixo do normal, o mau cheiro causado pelo esgoto é cada vez mais evidente, assim como a quantidade de lixo que é jogado nos ribeirões.
A reportagem do Poçoscom.com percorreu as margens do ribeirão de Caldas, que passa por prédios históricos como o Palace Hotel e Palace Casino e atrativos como o teleférico e constatou total desrespeito com o meio ambiente.
Basta alguns minutos observando o fluxo da água para flagrar todo tipo de objeto sendo levado pela correnteza.
A falta de educação e a falta de consciência pela preservação ambiental é total. No ribeirão é possível encontrar lata de tinta, par de tênis, caixa de papelão, garrafas de vidro e de plástico, madeira, sacolas plásticas e por ai vai.
Recentemente, servidores da Secretaria de Serviços Públicos, recolheram aproximadamente 1.900 metros cúbicos de resíduos e entulhos lançados nos ribeirões do município, o que corresponde a 330 viagens de caminhões basculhante, segundo a Secretaria.
Serviço este que pelo jeito não tem fim, pois depende muito de uma conscientização maior da população que tem por hábito descartar o lixo nas águas dos rios e ribeirões que cortam a cidade, causando poluição e dano ambiental.
Ótima reportagem meu caro Roni.
Acho importante vc publicar a solução para a causa do problema , já que o povo ainda é mal educado e o poder público inoperante…:
-> placas/cartazes , do tipo NÃO jogue lixo aqui, e info de multa
-> implantar câmaras de vigilancia em alguns pontos
-> reportar melhorias periódicamente, com publicação na mídia local