Santa Casa atualiza boletim médico sobre as vítimas do ataque
A Santa Casa de Poços de Caldas divulgou na manhã desta quarta-feira, 11, um novo boletim médico sobre o estado de saúde das três vítimas do ataque na Escola Dom Bosco, que continuam internadas no hospital.
A pedido da Polícia Militar, o boletim está sendo passado para a Comunicação Organizacional do 29º Batalhão de Polícia Militar para que faça a divulgação para a imprensa.
De acordo com o boletim, os dois estudantes de 13 anos, submetidos a cirurgia na noite de ontem estão entubados e respiram com ajuda de ventilação mecânica. As próximas horas serão determinantes para a evolução do quadro de saúde dos jovens.
O diretor técnica da Santa Casa, Dr. Renan Vicente Braga, havia informando na noite desta terça-feira, que o estudante de 14 anos passou por uma tomografia constatando que havia uma lesão cardíaca sendo necessária uma sutura. O ferimento havia comprometido a atividade cardiovascular.
Imediatamente ele foi encaminhado para o Centro Cirúrgico e passa pelo processo de estabilização, pois perdeu muito sangue.
A aluna de 13 anos, transferida da UPA sofreu uma lesão letal do lado direito do coração. O quadro acabou desenvolvendo para um acumulo de sangue no pulmão, que evoluiu para um choque hipovolêmico, com perda maciça de sangue.
A paciente está passando por cirurgia e já recebeu uma grande quantidade de hemoderivado.
Os dois casos são considerados muito grave e não há previsão de quando vão receber alta.
Já a paciente de 17 anos, monitora de van sofreu um ferimento superficial e está fora de risco. A faca não perfurou o osso esterno em frente o tórax o que impediu que o coração fosse atingido.
Velório
Leonardo Willian da Silva, de 14 anos foi um dos quatro adolescentes esfaqueados na tarde desta terça-feira, 10.
O estudante não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento está previsto para às 16h30 no cemitério Parque na zona sul da cidade.