Santa Casa suspende visitas temporariamente por causa do aumento de casos de Covid-19
Por causa do aumento dos casos de Covid-19, a Santa Casa de Poços de Caldas suspendeu temporariamente as visitas a pacientes no hospital. Apenas está autorizada a presença dos acompanhantes.
A medida restritiva entrou em vigor nesta quarta-feira, 13, em virtude do aumento de casos de Covid-19 na cidade nos primeiros dias de 2022.
De acordo com o médico infectologista do hospital, Mário Krugner, a permanência de acompanhantes está autorizada, porém é preciso seguir algumas orientações.
A presença de acompanhantes está liberada, com trocas podendo somente ser realizadas a cada 12 horas, às 8h e às 20h, sendo a medida aplicada em todos os setores assistenciais (Alas A, B, C, CTI Humanizada, Maternidade e Pediatria).
Caso o acompanhante apresente sintomas gripais deve avisar a recepção do hospital e peça para que outra pessoa sem sintomas fique no lugar ele.
Até esta quarta-feira a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas registrou 1.276 novos casos da Covid-19, somente nos primeiros 13 dias de janeiro de 2022.
Com a limitação de testes, ontem foram registrados 58 novos casos da doença.
Até o momento 14.455 pacientes são considerados recuperados, 953 seguem em isolamento domiciliar, 05 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva e 05 pacientes estão em ala ou leito clínico. São 511 óbitos em função da Covid-19. O boletim segue sem óbito em investigação.