cidadeDiversosNotíciasSaúde

Saúde investiga morte de pintor por suspeita de intoxicação com metanol

A vítima estava internada na UTI com sintomas de intoxicação desde a madrugada de ontem – foto arquivo Santa Casa

A Secretaria Municipal de Saúde informou que apura a causa da morte de um pintor de 52 anos na madrugada desta sexta-feira, 14, na Santa Casa de Poços de Caldas-MG. O paciente E.G.S estava internado na UTI com sintomas suspeitos de intoxicação por metanol.


De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente deu entrada na unidade na madrugada de ontem, 13,  depois de ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) .

Após serem realizadas as notificações obrigatórias, conforme estabelece a Nota Técnica do Ministério da Saúde, e acionado o plano de contingência municipal, que incluiu a transferência do paciente para a Santa Casa e a busca ativa do antídoto específico para o tratamento.

O paciente chegou em estado gravíssimo,  após uso de bebida alcoólica (conhaque), com perda da visão, em insuficiência respiratória. Paciente chegou intubado foi levado para UTI.


Devido a suspeita de intoxicação por metanol, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal(IML). Foi coletado exames, ainda sem resultado.

Caso suspeito

No início de outubro deste ano a Secretaria de Saúde também investigou um caso suspeito de um homem de 25 anos, que procurou  atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com quadro clínico compatível com intoxicação por metanol.

Porém na mesma noite da internação, o exame laboratorial da amostra de sangue testou negativo para metanol, levando ao descarte oficial do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.