Secretário de Saúde descarta a possibilidade de lockdown na cidade
O Secretário de Saúde, Carlos Mosconi anunciou na tarde desta terça-feira,2, que nesse momento não tem a possibilidade de ter lockdown em Poços de Caldas.
Mosconi que reassumiu a Secretaria de Saúde, ontem, 1º, e desde o início da pandemia acompanhou a evolução dos casos de Covid-19 na cidade, principalmente as questões dos leitos de UTI.
“Tendo em vista os dados epidemiológicos no município, não temos razão para ter o lockdown na cidade. Nós temos uma queda considerável no número de casos e os leitos de UTI nunca foram ocupados totalmente mesmo atendendo os casos da região que são muito elevados, inclusive fora da região do estado”, disse o Secretário de Saúde.
O monitoramento realizado pela Secretaria de Saúde mostra que em janeiro, por exemplo, a média móvel de casos estava em 27,29%, com 101 casos confirmados.
O Secretário destaca que a cidade está preparada caso tenha um aumento significativo nos números de casos, com a disponibilidade dos leitos de UTI. “Mesmo com a queda no número de casos e a chegada de vacina, os protocolos sanitários não devem ser esquecidos. Pedimos que não esqueçam do uso de máscara e o uso de álcool em gel. E principalmente que as aglomerações não aconteçam”, finalizou Mosconi.