Segundo conjunto de radar é instalado na Wenceslau Braz
Mais um conjunto de radar foi instalado na Avenida Wenceslau Braz, na zona leste de Poços de Caldas-MG. O primeiro conjunto entrou em operação no último dia 9 de janeiro em frente a Ceasa.
O segundo conjunto de radar foi instalado no trecho na altura do número 1.562, próximo ao acesso da Rua São José antes do Clube da Alcoa.
Ainda não há previsão de quando o radar entra em operação, pois o equipamento ainda vai passar pela aferição e em seguida será realizado o período de conscientização e só então terá início a fiscalização eletrônica.
De acordo com diretor de Trânsito e Transporte, Douglas Reis Moreira, um terceiro ponto da Avenida Wenceslau, na entrada do Bairro Parque Primavera, pela Rua José Prado Magalhães, também vai receber um conjunto de radar.
Até o momento existem 31 pontos de radar em operação em Poços de Caldas.
Segundo o Demutran, os equipamentos de alta tecnologia visam inibir o abuso de velocidade no trecho e também vai ajudar na identificação de veículos clonados ou usados em algum tipo de crime.
Acidentes fatais na Wenceslau Braz
Em 2024 foram registrados dois acidentes que resultaram na morte de 3 pessoas. Um deles foi no mês de julho depois que o carro em que a passageira Karla Helena Menezes, de 48 anos foi atingido por um outro veículo.
O carro vinha no sentido centro bairro, voou sobre o canteiro central logo depois da baixada do Clube da Alcoa e bateu no teto em que a passageira estava.
No início de dezembro, o motorista Luiz Augusto Batista, de 28 anos a passageira Daiana Georgina Franco, também de 28 anos morreram depois que o condutor perdeu o controle da direção e bateu forte em um muro de uma empresa na avenida, no trecho municipalizado no sentido da delegacia da Polícia Rodoviária Federal.
Outras quatro pessoas que estavam no carro firam feridas, duas em estado grave foram internadas na UTI da Santa Casa e tiveram alta no último dia 15 de janeiro.