NotíciasPolíticaTransito

Sensores de controle de veículos são instalados em cruzamento da Av. José Remígio Prézia

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, instalou no cruzamento da Av. José Remígio Prézia com a Av. Vereador Reinaldo Figueiredo Bastos um novo sistema operacional do conjunto de semáforos.

laço intuitivo
O equipamento vai ajudar no monitoramento do fluxo de veículos na região – foto Demutran

O equipemento, também conhecido como laço indutivo, fica próximo ao DEER-Departamento de Edificações Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais e com será possível tornar a programação semafórica inteligente com a gestão automática do trânsito, ou seja, com os sensores instalados sob o asfalto é feito o monitoramento no fluxo de trânsito das respectivas vias.

Na prática com a instalação do laço neste ponto, a Av. José Remígio Prézia, que possui maior fluxo de veículos, ficará constantemente aberta e quando veículos precisarem fazer o acesso ou saída do bairro Parque Primavera pela Av. Vereador Reinaldo Figueiredo Bastos, o próprio sensor detecta o carro, lança a informação na programação e realiza a abertura ou fechamento dos semáforos para dar fluidez ao trânsito.

publicidade supervale supermercados

O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde, comenta a modernização realizada no trecho. “É um recurso muito utilizado e que dá a via maior fluidez. É um trecho com alto fluxo de veículos e com o laço indutivo, o equipamento fará a gestão inteligente da programação semafórica, ficando verde de acordo com a demanda que for computada. Ao detectar veículos parados o sensor faz a leitura e automaticamente torna o sinal verde, enquanto a outra parte da via fica fechada e assim sucessivamente de acordo com a demanda.”

Outro ponto, no cruzamento das ruas Gama Cruz e Nico Duarte na Zona Oeste de Poços, receberá o sistema inteligente do Laço Indutivo em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.