Servidor do DMAE é suspeito de furtar equipamento e vendê-lo nas redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, identificou um homem de 38 anos, servidor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas-MG, suspeito de desviar um geofone — equipamento utilizado para localizar vazamentos de água — e anunciar o equipamento para venda no Marketplace da rede social Facebook. Clique aqui para receber notícias no Nosso Grupo de Notícias
Representantes do DMAE procuraram a Polícia Civil após identificarem um aparelho geofone, de propriedade da autarquia, sendo ofertado nas redes sociais. Durante as diligências, a equipe policial constatou que o perfil responsável pelo anúncio pertencia a uma mulher, esposa do servidor do DMAE há cerca de 15 anos.
O servidor foi localizado e em entrevista aos policiais, confessou ter desviado o equipamento e o colocado à venda. O aparelho, avaliado em aproximadamente R$ 1.100,00, estava sendo anunciado por R$ 800,00.
O geofone foi apreendido pela Polícia Civil, que posteriormente o restituiu ao DMAE. Após ser ouvido, o homem foi liberado e responderá em liberdade pelo crime de peculato.




 
							 
							