Servidora municipal perde R$ 2.700,00 no golpe do falso advogado
Uma servidora da Rede Municipal de Ensino, de 44 anos foi vítima do golpe do falso advogado nesta terça-feira, 18, em Poços de Caldas-MG. A professora PII pensou estar falando com o escritório de advocacia dela e perdeu R$ 2.700,00.
Após tomar conhecimento do golpe, o Sindicato dos Servidores Municipais de Poços de Caldas emitiu um alerta para que os servidores municipais sobre a ação criminosa.
Os estelionatários estão usando o nome do escritório que atendiam a gestão passada e induzem os servidores informando ganho de causa na ação movida contra o Município de Poços de Caldas e que para a liberação do acordão é necessário o depósito na forma de PIX.
Os bandidos utilizam termos técnicos para dar mais veracidade ao golpe e pedem para entrar em conato com urgência com o advogado e passam um número de WhatsApp do advogado, que realmente atendia ao Sindicato para convencer as vítimas.
De acordo com o Sindserv, a servidora foi orientada da registrar um boletim de ocorrência sobre o estelionato. O advogado que teve o nome envolvido no golpe também registrou queixa na polícia.