Show “Amigos do Pedro” é marcado pela solidariedade, emoção, saudade e gratidão
Emoção do começa ao fim. Foi assim a noite desta terça-feira, 2, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultura da Urca, com o show “Amigos do Pedro”, realizado em homenagem ao radialista, apresentador e cantor Pedro Bertozzi Neto.
Durante duas horas o palco foi tomado por uma energia que uniu vários artistas, músicos no mesmo palco, além de vários amigos na plateia que assistiram a uma das apresentações, que com certeza já entrou para a história do Benigno Gaiga.
O show contou ainda com exibições de vídeos e mensagens de amigos que expressaram todo carinho, amizade e saudade do grande amigo que partiu.
O momento mais marcante a noite foi quando a tecnologia permitiu que os músicos da Banda Banho do Som se apresentassem mais uma vez com a imagem de Pedro Bertozzi no palco.
Uma gravação de um dos últimos shows da banda, no Showlidariedade, realizado há 10 anos, foi inserida em um telão e os músicos acompanharam a voz e imagem de Bertozzi. Uma cena de arrepiar e de arrancar lágrimas. Um momento para ficar no coração e na memória para sempre.
A criação, direção e roteiro da homenagem foram dos amigos Alexandre de Almeida / Leda Krauss e Wiliam de Oliveira.
O show “Amigos do Pedro”, além de homenagear Bertozzi, também tinha o lado social, visando a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol do GAAPO e a Casa do Caminho, instituições beneficentes que sempre tiveram apoio do radialista em suas ações sociais.
Pedro Bertozzi
O radialista, apresentador e cantor Pedro Bertozzi Neto morreu na madrugada do dia 4 de março, aos 60 anos, em decorrência a um infarto.
Bertozzi teve uma ampla atuação na imprensa e na cultura de Poços de Caldas e tinha como principal instrumento a voz marcante.
Durante anos o radialista atuou na Rádio Cultura, Rádio Libertas e Masterweb Rádio.
Como apresentador comandou o programa “Café interativo” na TV Poços, a extinta Virando TV e recentemente a Sulminas TV.
Na cultura participou de várias formações artísticas e musicais, entre elas a Sinfonia das Águas e a Festa Italiana.
A comunicação e o futebol eram as grandes paixões do radialista, que torcia para a Caldense e do Botafogo.