CulturaDiversosNotícias

Show reúne Sá Gabriel e Diego Moraes neste sábado em Poços de Caldas

O espaço Acervo Móvel em Poços de Caldas recebe neste sábado, 20, a partir das 18h30 o show inédito Tarja Preta + Manda Nudes, entre os artistas Sá Gabriel e Diego Moraes (Não Recomendados). A abertura fica por conta do Dj Dough.

Os artistas da nova MPB se encontram e dividem shows no Acervo Móvel, entre eles o músico Sá Gabriel – foto divulgação

A união dos músicos promete uma apresentação única e vibrante para o público presente, unindo o Tarja Preta, primeiro disco autoral de Sá Gabriel, além do EP Transitório, junto ao show Mande Nudes, de Diego Moraes, que traz a questão da tecnologia e dos tempos modernos.

Com produção de Thaís Krauss da Amarelas Produções, o bar da noite será um oferecimento do Justo no Terraço, com pratos e bebidas da casa. As atrações acontecem no Acervo Móvel, um espaço descolado e acolhedor, do artista plástico Emerson Garcia e curadoria de Raquel Dore, que oferece uma experiência aconchegante, afetiva e memorável. 

Sá Gabriel


Sá Gabriel ingressou nas artes tendo como porta de entrada o teatro nos anos 2000. Como músico se lançou no cenário autoral e independente no ano de 2019 com o single Espelho Nu; em 2020 produziu o EP Tarja Preta, 2021 compôs a trila sonora original do premiado filme Ônix, lançado em 2022 por 65 festivais internacionais” em 29 países e recebeu 46 premiações entre elas Trilha Sonora, também em 2022 lançou o single Janaína; em 2023 disponibilizou a trilha do filme Ônix nas plataformas de stream e lançou o EP Transitório.

O show apresenta as canções presentes nos EPs Tarja Preta (lançado em 2020) e Transitório (lançado em 2023), e o single Janaína (lançado em 2022), as canções dialogam poeticamente abordando temas fundamentais, estruturais e contemporâneos, como censura, saúde mental, questões de gênero e suicídio, porém de uma forma propositiva e afetiva, trazendo um olhar amplo sobre diferentes questões que perpassam o Brasil atual. O poeta transborda de um sentimento íntimo para o social e político

O espetáculo traz também um importante trabalho do artista, a trilha sonora original composta para o premiado filme Ônix do diretor Agnaldo Flor.

Diego Moraes


Diego Moraes nasceu em Santa Bárbara do Oeste (SP) e cresceu em Piracicaba (SP), no Brasil. Desde uma idade jovem, ele demonstrou interesse e talento artístico em Campinas, onde começou a se envolver com música gospel e sacra nos corais da igreja. Influenciado por seu pai e pela música sertaneja de raiz, Diego se dedicou ao piano por 7 anos, além de aprender a tocar violão.

Apaixonado por canto e influenciado pelos estilos de Black, Jazz e Soul, Diego obteve posições de destaque e venceu alguns festivais de canto em São Paulo e Mato Grosso, onde viveu por dois anos. Em Campinas, ele participou do projeto “Soul Na Goela”, uma banda que se destacava por seu formato ousado e pela proposta de fazer música dançante de qualidade, abrangendo diversos gêneros musicais.

Diego também fez parte da banda Vibe! Jam(pop), que buscava inovar o conceito de bandas covers ao criar arranjos e adaptar grandes sucessos da música pop e rock para o estilo da banda. Após quatro anos na estrada, a Vibe Jam gravou seu primeiro single e estava planejando lançar seu primeiro álbum em 2010.

Além disso, Diego fez uma participação especial no álbum de Tais Reganelli, cantando a música “Uma canção só (pra você)”. Em 2008, ele se candidatou ao programa “Ídolos” após ser inscrito por uma amiga. Embora tenha sido reprovado na primeira tentativa devido a problemas vocais, Diego se preparou para a próxima edição e chegou às finais, conquistando o segundo lugar e sendo considerado o novo Ídolo pelos jurados.

Após assinar um contrato com a gravadora EMI, Diego lançou um CD e DVD onde interpretou algumas das canções que cantou no programa, além de outros sucessos da MPB. O álbum contou com participações especiais de Paula Lima e Tais Reganelli, bem como uma música própria chamada “Muderno”. Diego Moraes continua sua carreira musical, deixando sua marca como um talentoso cantor e intérprete.

Serviço:

Data: 20 de maio às 18h30

Local: Acervo Móvel,  Rua Benedito Bandola de Oliveira, 101, Jardim Elizabete, zona oeste

Ingressos: Disponíveis online pelo telefone (35) 99977-4516 (Thaís Krauss) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.