Sindserv denuncia falta de extintores de incêndio em creches e prédios públicos
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas realizou nesta segunda-feira (29), uma reunião com o Corpo de Bombeiros para denunciar a falta de extintores de incêndio em Centros de Educação Infantil e outros prédios públicos da cidade.
Desde o começo do ano, a diretoria do Sindicato está realizando trabalho de campo em vários setores do município e durante essas visitas ficou constatado, entre outros problemas, a falta dos extintores.
Durante a reunião, a diretoria foi recebida pelo 1º Tenente Reginaldo Martins, que é o comandante responsável pelo setor que cuida da fiscalização e da prevenção de acidentes. O Tenente explicou como funcionam os trâmites para as fiscalizações serem realizadas e os desdobramentos em caso de irregularidades encontradas.
“Nós já fizemos trabalho de campo em muitos lugares entre creches, CRAS, escolas, CAPS, hospitais e outros setores públicos. Em todos eles, ou não existe extintor, ou o extintor está vencido. É uma situação urgente e que requer atenção! Entregamos um ofício ao Tenente do Corpo de Bombeiros com a relação de todos lugares que visitamos e que não possuem esse equipamento de prevenção. Agora esperamos que a situação possa ser regularizada, porque do jeito que está hoje é um risco para os servidores e para as pessoas que são atendidas nos espaços”. Concluiu a Presidente do Sindserv, Greice Keli Alves.
A Secretaria Municipal de Comunicação informou ao Poçoscom que a Administração está providenciando os extintores de incêndio para as creches e prédios públicos apontados pelo Sindserv.