cidadeDiversosNotíciasPolícia

SINDSERV pede mais segurança para servidores da Saúde após agressão em UBS

A diretoria do Sindserv solicitou uma série de ações que promovam mais segurança aos servidores das UBS – foto Sindserv

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas-MG (SINDSERV) se reuniu com o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Rafael Tadeu Conde Maria para denunciar uma agressão sofrida por servidores municipais da UBS  do centro da cidade, na última quarta-feira, 23.


Uma paciente se alterou após ser solicitado um comprovante de residência para dar sequência ao atendimento.

A presidente do Sindserv, Greice Keli Alves esteve na UBS Centro na tarde desta quinta-feira (24), prestando apoio à equipe e verificando de perto as condições da unidade. ”Infelizmente, este não é um caso isolado. O sindicato tem recebido, com frequência, denúncias de profissionais de diferentes unidades, relatando episódios de desacato, intimidação, evidenciando a total falta de segurança no ambiente de trabalho. A UBS Centro, assim como tantas outras unidades da rede municipal, enfrenta um déficit crônico de profissionais, o que se traduz em sobrecarga, exaustão, insegurança e adoecimento dos servidores”, disse a presidente.

Em seguida, a diretoria do sindicato se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Rafael Tadeu, a quem apresentou uma série de medidas emergenciais, entre elas: Instalação de botão do pânico, já existente nas escolas municipais; Disponibilização de câmera de segurança na unidade e Rondas frequentes da Guarda Civil Municipal.

O secretário Rafael Tadeu se comprometeu de forma imediata a atender as solicitações.

A presidente do Sindserv que a naturalização de violência contra os servidores não pode ser aceitada como algo corriqueiro.” Os trabalhadores da saúde atuam diariamente para garantir o cuidado da população, mesmo diante da escassez de recursos e das dificuldades enfrentadas nas unidades. A violência contra esses profissionais é inadmissível e precisa ser combatida com firmeza. O SINDSERV exige da Prefeitura de Poços de Caldas providências urgentes para reforçar a segurança nas unidades de saúde e solucionar os problemas estruturais que agravam esse cenário de tensão e vulnerabilidade,” concluiu a presidente.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que  tomou conhecimento do caso e está oferecendo todo o acolhimento necessário aos servidores envolvidos, no âmbito de sua competência.

A situação está sendo averiguada pelos demais órgãos competentes, que estão trabalhando para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.