Sobrecarga de trabalho nos Correios será discutida hoje na Assembleia Legislativa
As condições precárias de trabalho dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos serão discutidas em audiência pública a partir das 14h30 desta quarta-feira, 9, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A discussão será realizada na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, a pedido do deputado Antônio Lerin (PSB). Também participam do debate representantes dos Correios, do sindicato mineiro e da federação nacional dos empregados da empresa.
O objetivo da audiência é estabelecer um diálogo entre as partes sobre a situação enfrentada atualmente pelos empregados, especialmente em relação a salários e sobrecarga de trabalho.
As condições de trabalho fizeram com que os funcionários dos Correios entrassem em greve por 12 dias no final de abril e início de maio deste ano.
Entre as reivindicações estavam a revogação da suspensão de férias, suspensão das ameaças de demissão motivada e privatização e ainda a suspensão do fechamento de 250 agências dos Correios no País.