SOS deixa de atender o Cadastro Único e o Programa do Bolsa Família
O Serviço de Obras Sociais – SOS, não vai mais fazer o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, bem como o cadastramento, atualização e acompanhamento.
Desde 2014 o SOS vinha prestando este serviço depois que formalizou o Termo de Convênio com a Administração Municipal. Com o convênio o SOS também trabalhou no serviço de inclusão da demanda de habitação de interesse popular em atenção aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
Segundo a Secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, este atendimento passará a ser executado de forma direta nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Portanto os interessados deverão dirigir-se aos CRAS de sua referência.
A justificativa que o SOS recebeu da secretária para o encerramento do Convênio foi por causa da dificuldade financeira que a prefeitura vem passando e o encerramento do convênio seria uma forma de economia.
De acordo com a presidente da entidade, Nélida Marina Pistone, os serviços foram executados com eficiência e responsabilidade, atendendo a população de maneira competente e nos prazos estabelecidos, assim como a prestação de contas mensal.
O SOS agora, através de sua diretoria informa à população que o Convênio com a Administração Pública foi encerrado no dia 31/01/2017, portando não estará mais atendendo os interessados em sua sede, livrando-se assim que qualquer responsabilidade e envolvimento neste Programa.
O SOS, presta serviços sociais à população poços-caldense há 73 anos.