Suspeita de espancamento: Polícia Civil apura morte de homem na UPA

A Polícia Civil de Poços de Caldas-MG instaurou um inquérito nesta segunda-feira, 21, para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 59 anos. A suspeita é de que a vítima, Edson Pereira da Silva tenha sido espancada.
De acordo com delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Juliane Emiko Hissanag, a vítima passou mal na casa dela, no Bairro Parque Pinheiro, na zona leste da cidade, no domingo, 20.
Silva foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde morreu na tarde de domingo.
Segundo a delegada, o corpo da vítima foi liberado pelo médico que prestou atendimento, no entanto, ao tomar conhecimento de que o homem poderia ter sido vítima de agressão, foi requisitado que o corpo fosse encaminhado e submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Durante o exame foi preliminarmente detectado que o corpo apresentava uma laceração no baço e lesão do lado esquerdo da cabeça, podendo indicar eventual conduta criminosa de lesão corporal seguida de morte ou homicídio.
Após o exame de necropsia o corpo foi liberado para o Serviço Funerário.
A Funerária Municipal informou que não houve velório, portanto não procede a informação de que o velório foi interrompido para o exame de necropsia. Ainda segundo a Funerária Municipal o sepultamento foi realizado no início da tarde desta segunda-feira, 21, no Cemitério Parque, na zona sul da cidade.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que tomou conhecimento do caso em questão e já está apurando as informações para se necessário apresentar as medidas administrativas cabíveis.
A Saúde reafirma seu compromisso com a qualidade da assistência e prestará novos esclarecimentos após a apuração dos fatos garantindo transparência e rigor em todas as ações.