Suspeito de ameaçar auditores fiscais em Muzambinho é alvo da Polícia Federal

Um homem suspeito de ameaçar Auditores Fiscais do Trabalho foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 6, na zona rural de Muzambinho, no Sul de Minas Gerais. O suspeito, eu se identificou como apanhador de café, teria enviado mensagens de áudio ameaçadores via aplicativo para os fiscais durante fiscalização em lavouras.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais tomou o conhecimento das ameaças no dia 17 de maio, durante visita do Superintendente, Carlos Calazans à região.
De volta a Belo Horizonte, e de posse de material de áudio recebido, o Superintendente, juntamente com representantes dos auditores, procurou a Polícia Federal e denunciou o caso, que prontamente atendeu e solicitou sigilo para que iniciasse as investigações cabíveis.
Durante o cumprimento de mandado, expedido pela Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso, os agentes da Polícia Federal estiveram na casa do suspeito na zona rural de Muzambinho e apreendeu o celular do suspeito, que será periciado para verificar se existem outras pessoas que participaram das ameaças.
O suspeito, que trabalha como apanhador de café, em depoimento assumiu que fez o áudio e colocou em um grupo de mensagens, mas que se tratava de uma brincadeira e que não tinha intenção de ameaçar os fiscais.
Ele irá responder pelo crime de ameaça.