Suspeito de homicídio é preso no Jardim Ipê após assalto em Águas da Prata-SP
Um rapaz de 18 anos foi preso nesta quarta-feira, 15, suspeito de participar de um assalto em Águas da Prata-SP e também por ter participado de um homicídio em dezembro na Rua Fosco Pardini, entre os bairros Quissisana e São José, em Poços de Caldas-MG.
A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre as equipes do 29º BPM e a Polícia Civil de Águas da Prata durante rastreamento a suspeitos, que roubaram um carro na cidade vizinha, no interior paulista.
Após fugir em direção a Poços de Caldas, o veículo T-Cross foi abandonado no Jardim Kennedy, na zona sul da cidade.
Durante o rastreamento os policiais identificaram um Fiat Páli Atracctive, cinza presente no local do assalto em Águas da Prata e que transportou os suspeitos depois de abandonar o produto de assalto na zona sul.
As equipes localizaram o Fiat Pálio na rua Madame Ceccato, no Jardim Ipê, onde morava um homem já conhecido no meio policial com passagens por tráfico, furto e homicídio.
Os policiais constataram que o Fiat Páli era clonado e havia sido furtado no dia 28 de dezembro no Estado de São Paulo.
O suspeito disse aos policiais que havia comprado o carro em outra cidade e sabia que era clonado, inclusive havia recebido mais outro par de placas de outro veículo idêntico.
No imóvel os policiais ainda encontraram duas chaves de outros veículos, sendo uma delas de um Nivus vendido por R$ 12 mil no Estado de São Paulo.
Os policiais apreenderam ainda duas réplicas de arma de fogo, 7 celulares e um cartão de crédito.
O suspeito era procurado por envolvimento no assassinato do charretista Gabriel Victor Rodrigues Torquato, de 28 anos, morto a tiros em uma loja de conveniência na noite do dia 1º de dezembro do ano passado, na Avenida Fosco Pardini.
O carro roubado em Águas da Prata foi recuperado, outro veículo clonado apreendido e o suspeito levado para a delegacia de Polícia Civil.