Suspeito de integrar facção criminosa do Ceará é preso em Poços de Caldas

Poços de Caldas-MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Poços de Caldas-MG cumpriu nesta sexta-feira, 28, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 22 anos, como parte da 4ª Fase da Operação Embrião, coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, da comarca de Tauá. O homem preso no bairro Primavera responde por homicídio doloso e crime contra a administração pública
De acordo com a Polícia Civil, a investigação tem por objetivo desarticular uma importante facção criminosa, com cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, nos municípios cearenses de Tauá e Parambu, e em Poços de Caldas-MG, relacionados aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Dos três mandados de prisão, expedidos em decorrência dos crimes de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa, um deles foi cumprido contra um suspeito que já estava recolhido no sistema prisional. O alvo já responde por tráfico ilícito de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Outra ordem judicial foi cumprida na cidade de Tauá- CE.
Em Poços de Caldas, o suspeito preso responde por homicídio doloso e crime contra a administração pública. Em apoio à Polícia Civil do Ceará, a Agência de Inteligência da Polícia Civil de Poços de Caldas empreendeu diligências de monitoramento do investigado, de 22 anos, que foi localizado no Bairro Primavera.
Após o cumprimento do mandado de prisão, foi encaminhado ao Presídio de Poços de Caldas, permanecendo à disposição da Justiça do Ceará.
Os mandados de busca e apreensão resultaram no recolhimento de quatro aparelhos celulares. Ao todo, as fases da Operação Embrião já resultaram na prisão de 19 suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso.






