Suspeito de integrar quadrilha de roubo a carros é preso durante ação conjunta no Santa Augusta

Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 16, suspeito de assaltar motoristas de aplicativo em Poços de Caldas-MG. Em um dos assaltos no fim do ano passado, a vítima foi agredida com uma arma branca.
De acordo com a Polícia Civil a prisão ocorreu durante uma ação integrada com a Polícia Militar no bairro Santa Augusta. A ação tinha como objetivo desmantelar uma quadrilha que vem praticando roubos de carros na cidade.
Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão como parte das investigações relacionadas a roubos de veículos na cidade.
Durante o comprimento dos mandados, o suspeito tentou fugir pelas casas vizinhas, mas foi contido.
Com apoio da equipe Rocca – Ronda Ostensiva com Apoio de Cães Farejadores, os policiais encontraram no interior do imóvel uma barra de maconha; meia barra de maconha, seis porções de maconha e uma bucha de haxixe.
Além disso também foi encontrada uma réplica de pistola, uma balança e materiais necessários para futura investigação.
O homem preso é suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no final de 2024, ocasião em que um motorista de aplicativo foi esfaqueado pelo assaltante.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a operação, foram apreendidos drogas, balança de precisão, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.