NotíciasSaúde

Taxa de ocupação de UTI Covid-19 cai pelo 5º dia consecutivo

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nos hospitais de Poços de Caldas vem caindo depois de um período 42 dias consecutivos de lotação total das 73 unidades disponíveis no município. A redução vem acontecendo nos primeiros dias de julho.

Dos 10 leitos disponíveis no Hospital de Campanha, todos estão vazios – foto Poçoscom.com

Nos últimos 5 dias a taxa vem sofrendo uma redução significativa do número de pacientes internados nas unidades. A melhor marca neste período foi desta terça-feira, quando o percentual de ocupação chegou a 80,82%, ou seja,  59 leitos estavam ocupados por pacientes em estado grave de saúde em função da Covid-19.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas até ontem os leitos eram ocupados 48 por pacientes de Poços, o que corresponde a 65,75%, e por 11 por pacientes residentes em outros municípios o que corresponde a 15,07% da ocupação.

A redução da taxa começou a ser observada no mês de julho com algumas alternâncias na primeira semana, no entanto de sexta-feira para cá a queda tem sido consecutiva.

Na sexta-feira, dia 9 a taxa era de 98,63% com 72 unidades ocupadas, no Sábado, 10, caiu para 91,78% e com ocupação de 67 leitos. No domingo, dia 11, eram 65 leitos ocupados com um percentual de 89,04% da taxa. Na segunda-feira manteve a tendência. A taxa caiu para 84,30% com 63 UTIs ocupadas.

Sem óbitos

Também nesta terça-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde não registrou óbitos de pacientes moradores de Poços de Caldas e nem de pacientes de outros municípios internados nos hospitais da cidade.

Até o momento são 429 óbitos residentes e 260 óbitos-não-residentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.