Temporal derruba árvores e arranca telhas de uma casa em Poços de Caldas

O temporal da tarde desta quarta-feira, 5, causou alguns danos na área central e em bairros de Poços de Caldas. Houve queda de árvores e uma casa teve algumas telhas arrancadas pela força do vento.
De acordo com a Defesa Civil, a equipe foi acionada para atender as ocorrências na área central, no córrego Vai e Volta, no bairro Maria Imaculada, na zona oeste e ainda no bairro São Bento na zona sul da cidade.
A chuva forte que durou cerca de 30 minutos derrubou duas árvores na área central, uma delas atrás da Fonte Leãozinho. A árvore caiu sobre o Ribeirão Poços de Caldas e a copa ficou na rua na do outro lado. Um abacateiro também caiu às margens do córrego Vai e Volta. A terceira árvore caiu na principal via de acesso no bairro São Bento.
Ainda segundo a Defesa Civil, uma casa no bairro Maria Imaculada teve parte das telhas arrancada com a força do vento.
Após a vistoria da Defesa Civil, a equipe contatou que não havia risco e o imóvel não precisou ser interditado.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos foram acionadas para fazer a remoção das árvores, bem como a limpeza dos locais onde os galhos e folhas caíram.
Além das ocorrências em Poços de Caldas, também foi registrada a queda da estrutura do teto de um posto de combustíveis na divisa de Poços de Caldas e Divinolândia-SP, no alto da Serra de Campestrinho.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.





