Thiago Oliveira se reapresenta e promete inovações no futebol da Caldense
De volta ao CT Ninho dos Periquitos, o técnico da Caldense, Thiago Oliviera se demonstrou bastante otimista para esta nova temporada à frente da Veterana. Durante a entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, Oliveira falou da necessidade de definir logo o restante do elenco para disputar o Campeonato Mineiro pela primeira vez pelo clube de Poços de Caldas.
Oliveira juntamente com a diretoria da Caldense terá que correr contra o tempo para definir o restante do elenco e para isso vai precisar contratar jogadores qualificados tendo em vista a técnica de times como Atlético Mineiro e Cruzeiro . “ Nos temos que elevar nosso nível, nós fizemos uma boa Série D, precisamos qualificar o nosso grupo, sabemos da dificuldade do Campeonato Mineiro e estamos atrás de bons jogadores pra fazer um bom campeonato”, destacou Oliveira.
Além do otimismo Oliveira também trouxe na bagagem mais experiência adquirida em cursos da CBF e bate papo com grandes nomes do futebol como Cuca, atual técnico do Palmeiras. A reciclagem foi feita durante o período que Oliveira estava de férias. “ Me qualifiquei para trazer novos conceitos, tudo que eu acho que é interessante e que sirva pro meu trabalho eu vou aplicar na Caldense. O futebol hoje exige muito mais que um bom elenco, é preciso ac ompanhar as mudanças e novas técnicas”, ressaltou o técnico da Caldense
Além dos 10 jogadores que permanecem no elenco, Thiago Oliveira vai poder contar com a mesma comissão técnica que atuou com ele na Série D.
Além disso, deve chegar ainda neste quarta-feira no CT Ninhos do Periquitos para uma conversa, o analista de desempenho Claudio Grillo, que já atuou em times de renome como Ponte Preta , Flamengo, ao lado de Muricy Ramalho. Além que trazer na bagagens títulos da Libertadores da América, campeão mundial pelo São Paulo. “ O objetivo é este sempre estar buscando qualificação e melhorias para Caldense que é um time grande e merece, concluiu Oliveira.