TJMG inaugura Posto de Atendimento Pré-Processual em Sabará
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, na terça-feira (29/8), uma unidade do Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) na Comarca de Sabará, Região Metropolitana da capital. A unidade funcionará dentro da Faculdade de Sabará.
A instalação do novo Papre reforça o compromisso do Judiciário Mineiro em difundir a política de incentivo às medidas de autocomposição e a cultura da paz.
Os Papres são uma extensão dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e contribuem para o avanço da política de incentivo às medidas de autocomposição, em prol de uma cultura menos beligerante e demandista.
A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, esteve presente no evento e ressaltou a importância dos Papres, que “representam o reconhecimento, estímulo e valorização dos meios mais simples e diretos de resolução de conflitos que permitem aos próprios interessados encontrarem, juntos, uma resposta para a situação de crise, de forma ativa e por meio do diálogo”.
A desembargadora destacou ainda o fato de Sabará ter sido o primeiro município de Minas Gerais a implantar um Posto de Atendimento Pré-Processual, no ano de 2017, quando o projeto teve início.
O evento também teve a presença do juiz coordenador do Cejusc de Sabará, José Afonso Neto, que ministrou a palestra “A Justiça do Século XXI: Experiências Práticas de Justiça Restaurativa”.
Solenidade
A solenidade de lançamento contou com a apresentação do espaço aos participantes, além do descerramento da placa de inauguração.
Também participaram do evento o reitor Marcelino Maia de Lima Guerra e a coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Sabará, Claudia Leite Leonel; o prefeito do município, Wander Borges, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Fernandes, e o presidente da 114ª Subseção da OAB de Sabará, William Triginelli.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG