TJMG participa de Reunião Especial pelos 50 anos da Faculdade Milton Campos
O desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto, da 16ª Câmara Cível Especializada em Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na quinta-feira (5/10), em Reunião Especial, promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em homenagem à Faculdade Milton Campos, que completa 50 anos de história, excelência e tradição. A reunião foi requerida pela deputado estadual Charles Santos.
Segundo o desembargador Tiago de Carvalho, ex-aluno e, a partir deste semestre, docente da instituição, foi uma honra participar da solenidade. “É uma grande alegria representar o Tribunal de Justiça na homenagem que a Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Charles, que também é aluno da faculdade, faz pelos 50 anos, meio centenário, da Faculdade Milton Campos. Faculdade excelente, com mentes brilhantes entre seus professores, com alunos notáveis, e tudo o que ela representa para a comunidade acadêmica e para a sociedade de Belo Horizonte e de Minas Gerais”, disse.
O desembargador ressaltou a importância da instituição de ensino superior na formação de juízes, promotores, desembargadores, ministros. “É uma faculdade de excelência na formação de profissionais do Direito preocupados com a justa distribuição da Justiça, com a igualdade social e tudo aquilo que a Justiça reflete para a sociedade”, frisou. Ele lembrou que a Faculdade Milton Campos “tem uma conexão muito grande com o TJMG, na medida em que há vários de seus alunos e professores hoje desembargadores”.
Na solenidade, o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, e o deputado Charles Santos, autor da homenagem, entregaram ao presidente da Faculdade Milton Campos, João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, a placa comemorativa dos 50 anos. Segundo João Batista, a homenagem da Assembleia de Minas foi recebida com significativo sentimento de honra entre todos os que fazem parte da Ânima Educação, grupo ao qual a faculdade pertence desde 2021.
Inspiração
Fundada em 1972, a Faculdade recebeu o nome do político, professor, jornalista e advogado Milton Soares Campos, mineiro de Ponte Nova, que, segundo dirigentes, docentes e alunos, segue inspirando a visão de educação na instituição. Em 2018, a Miton Campos foi agraciada com a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, comenda concedida pelo Ministério do Trabalho a personalidades e entidades que, de alguma forma, se destacaram por seus aportes e contribuições às relações do trabalho, bem como o engrandecimento do seu estado e País.
A instituição ainda se destaca como detentora do selo “OAB Recomenda”, o que atesta a qualidade institucional e as habilidades e competências dos alunos, que estão devidamente preparados para a inserção no mercado. A Faculdade Milton Campos foi lembrada em todas as seis edições desse prêmio.
*Com informações da ALMG
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG