Tribunal de Justiça

TJMG participa do II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e coordenador geral do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), desembargador Alberto Vilas Boas, representou o TJMG no II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul entre os dias 4/10 e 6/10. O evento abordou a gestão de precedentes, políticas públicas de prevenção à litigância predatória e repetitiva, bem assim práticas de cooperação entre os Centros Inteligência.

not-encontro-centros-de-inteligencia.jpg
O desembargador Alberto Vilas Boas (terceiro, da esq. para a dir.), a juíza Mônica Silveira Vieira (segunda, da dir. para a esq.) e os servidores do CIJMG e TJMG que participaram do encontro (Crédito: Divulgação/TJMG)

Com o intuito de promover a colaboração e insights entre os diversos Centros de Inteligência dos tribunais brasileiros, o Encontro se destacou no contexto atual da Justiça brasileira, que enfrenta desafios significativos devido à alta litigiosidade.

A juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG, Mônica Silveira Vieira, ministrou oficina e palestra sobre temas relacionados à gestão de processos judiciais e à prevenção da litigância repetitiva, demonstrando o comprometimento do TJMG em buscar soluções eficazes para melhorar a eficiência da Justiça.

Participaram também do encontro as servidoras do CIJMG Beatriz Aparecida Moreira Pereira e Gláucia Silva Teixeira, e os servidores Daniel Geraldo Oliveira Santos, Rafaella Rocha da Costa Assunção e Alessandra Alvarenga Spadinger, do TJMG, que compartilharam experiências sobre as iniciativas e melhores práticas desenvolvidas no Estado, com vistas ao aprimoramento da gestão de demandas e prevenção da litigância repetitiva no âmbito do Tribunal mineiro

Para os representantes do TJMG, o II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário foi um marco importante na busca por soluções inovadoras para as adversidades enfrentadas pelo sistema judiciário brasileiro. Segundo eles, a participação dos magistrados e servidores evidenciou o compromisso do Tribunal em buscar abordagens inteligentes por meio da colaboração entre os órgãos do Judiciário e o compartilhamento de experiências, de forma a aprimorar a administração e garantir o acesso à justiça célere e eficiente para todos os cidadãos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.