Tribunal de Justiça

TJMG realiza sessão pública para divulgar resultado de recursos do Concurso da Magistratura

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta terça-feira (12/9), no Auditório da Ejef, uma sessão pública para divulgar o resultado das análises dos 1.052 recursos interpostos após a primeira prova escrita do concurso para Juiz de Direito Substituto – Edital nº 01/2021. A relação dos aprovados para a próxima fase ficará disponível no Diário do Judiciário Eletrônico (Dje).

not----Sessao-de-Julgamento-dos-recursos-referentes-a-primeira-prova-escrita-do-Concurso-da-Magistratura.jpg
Sessão pública do Concurso da Magistratura foi realizada no Auditório da Ejef (Crédito : Riva Moreira/TJMG)

A comissão examinadora do Concurso da Magistratura no TJMG é composta pelo desembargador Rogério Medeiros, que a preside; pela desembargadora Sandra Fonseca; pelo desembargador Carlos Roberto de Faria, membro suplente que substituiu, na sessão realizada na Ejef, o desembargador Caetano Levi Lopes; pelo desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; pela procuradora de Justiça Célia Beatriz Gomes dos Santos, representando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e pela advogada Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG).

A sessão pública foi aberta pelo 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, que destacou a celeridade e o trabalho técnico da Corte mineira para concluir o certame em tempo hábil. “O Tribunal de Justiça está muito empenhado para concluir o concurso”, afirmou.

not----Sessao-de-Julgamento-dos-recursos-referentes-a-primeira-prova-escrita-do-Concurso-da-Magistratura---4---.jpg
Os desembargadores Rogério Medeiros e Renato Dresch conduziram a divulgação dos resultados (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Para o presidente da comissão examinadora, desembargador Rogério Medeiros, a sessão permitiu superar mais uma etapa do concurso e caminhar para a divulgação do resultado final. “Verificamos que algumas notas foram revistas pela comissão, mas a maior parte foi mantida. Tudo isso cumprindo os termos do Edital, em um processo onde há publicidade e possibilidade de ampla defesa, no sentido constitucional, pelos candidatos”, disse.

O desembargador afirmou que o trabalho da comissão é pautado pela confiabilidade, segurança jurídica e absoluta transparência, com dedicação também da 2ª Vice-Presidência do TJMG, da Escola Judicial e de servidoras e servidores. “Será muito bom se aprovarmos um número suficiente para o preenchimento das vagas, sobretudo para comarcas menores. É muito importante que haja uma aprovação significativa”, disse Rogério Medeiros.

O edital do Concurso da Magistratura, lançado no fim de 2021 no Diário do Judiciário eletrônico, é destinado ao preenchimento de 82 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto, mas, devido a aposentadorias e óbitos, o número de nomeações pode ser maior.

Os candidatos já realizaram as provas de múltipla escolha e escrita. Os próximos passos são identificação das provas de sentença (cível e penal), inscrição definitiva (entrega de documentos), prova oral, prova de títulos e classificação final. A data de divulgação do resultado final será informada posteriormente.

Presenças

Também estiveram presentes na sessão pública da comissão examinadora do Concurso da Magistratura o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo; a diretora da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; o gerente de Estágio e Concurso do TJMG, Marcelo Caldeira Gandra; a coordenadora de Concursos do TJMG, em exercício, Júnia Botelho Estrela; o servidor de Coordenação de Concursos, Carlos Wilson de Castro Amorim; a representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Caroline Santana Pires; além de candidatas e candidatos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.