TJMG recebe a jornalista e escritora Leila Ferreira
A consagrada jornalista, escritora e palestrante Leila Ferreira, reconhecida no Brasil e no exterior, esteve nesta segunda-feira (18/9) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), onde encontrou-se com o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Ela também visitou as áreas de imprensa, Mídias Sociais, Publicidade, Relações Públicas e concedeu entrevistas na TV e Rádio TJ Minas.
O presidente José Arthur Filho ressaltou que “Leila Ferreira é uma escritora que transmite emoções, cativante, inspiradora, envolvente, criativa, delicada e gentil”. Disse ainda que “Leila Ferreira, com o livro ‘Arte de ser Leve’, nos mostra a importância do equilíbrio, da cautela, da gentileza e dos sentidos da felicidade”.
Leila Ferreira manifestou satisfação em reencontrar o presidente José Arthur Filho, que já esteve presente em palestras que ela proferiu. “É um prazer estar no Tribunal de Justiça de Minas para poder conversar que é algo que sempre me encanta”.
Ela gravou um depoimento na TV TJ Minas sobre a Felicidade e concedeu entrevista à jornalista Sandra Pedrosa na Rádio TJ Minas para falar sobre sua trajetória de vida e experiência como jornalista e escritora.
“Leila Ferreira é uma daquelas mulheres fascinantes, que dão um colorido à vida e nos instigam a refletir sobre nossos valores, virtudes, possibilidades e limites. É uma grande satisfação rever a amiga querida com toda sua sutileza, suavidade e capacidade de reflexão sobre a vida”, disse o diretor executivo de Comunicação do TJMG, Sérgio Galdino.
“Hoje falamos, também, sobre algo que não podemos perder de vista que é a importância de estarmos ‘presentes’ na vida das pessoas, por meio da conversa, por exemplo; de compartilhar ideias; de expressar sentimentos; trocar conhecimentos; interagir e conviver. Às vezes, o silêncio também nos ilumina e ajuda a compreender a nós e ao outro, nos traz a paz que tanto precisamos”, acrescentou.
Leila Ferreira atuou como repórter da Rede Globo Minas e colaboradora do Jornal Estrado de Minas e de revistas nacionais. Ela também apresentou durante 10 anos o Programa Leila Entrevista na Rede Minas e TV Alterosa (SBT). Lançou seis livros: “Que ninguém nos ouça”; “Mulheres – Porque será que elas …?”; “Leila Entrevista: bastidores”; “Viver não dói”; “Arte de ser Leve” e “O amor que sinto agora”.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG