Trabalhador fica gravemente ferido em acidente com betoneira na obra do “Hospital do Câncer”

Um trabalhador de 47 anos ficou gravemente ferido após sofrer um profundo corte em um dos braços no momento em que operava uma betoneira na obra de construção do Centro de Tratamento e Apoio à Saúde (CETAS), conhecido popularmente como Hospital do Câncer de Poços de Caldas-MG.
O acidente de trabalho aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, na Praça Francisco Escobar, ao lado da Santa Casa. A vítima foi socorrida pelos colegas de trabalho, que atravessaram a rua até o Pronto Socorro da Santa Casa e levado imediatamente para a Urgência.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Santa Casa, o estado de saúde da vítima é estável e neste momento passa por uma cirurgia muito delicada, onde a equipe cirúrgica tenta salvar o braço.
O acidente de trabalho será apurado pela delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego de Poços de Caldas.
CETAS
As obras do CETAS estão em estágio avançado, com 100% das estruturas de concreto concluídas, além do revestimento externo e interno bastante adiantados e ainda as instalações elétricas e hidráulicas, esquadrias metálicas e 50% da instalação dos elevadores.
Com um investimento total estimado em R$ 20,8 milhões, dos quais R$ 13.326.000,00 já foram aplicados.
Depois de pronto, o CETAS será referência no tratamento especializado em oncologia e nefrologia, não apenas em Poços de Caldas, mas para 23 municípios das microrregiões de Poços e Itajubá.





