Trabalhador morre após ser atingido por uma vidraça
Um trabalhador de 50 anos morreu na manhã desta quarta-feira, 9, depois de ser atingido por uma vidraça em uma construção no condomínio Campo da Cachoeira, zona leste de Poços de Caldas. A vítima foi identificada como Giovane Metidieri.
De acordo com o Corpo de Bombeiros quando as equipes da corporação e do Samu chegaram, no condomínio, que fica no bairro Joais do Vale do Sol, a vítima já havia morrido.
Testemunhas relataram aos bombeiros que Metidieri trabalhava em uma construção quando uma vidraça de aproximadamente 2×4 metros de dimensão caiu sobre ele. Segundo os bombeiros a vidraça estaria instalada do solo ao teto da casa.
Equipe da perícia da Polícia Civil também esteve no local para liberação do corpo que foi enviado para o Instituto Médico Legal.
Em seguida será instaurado um inquérito e o Ministério do Trabalho será notificado sobre o acidente, seguido de morte.
O velório será no Velório Municipal e o sepultamento está previsto para às 9h desta quinta-feira, no Cemitério da Saudade.
Em julho do ano passado um vidraceiro de 39 anos também foi vítima de acidente de trabalho em Poços de Caldas. Ele morreu após cair de uma altura de 12 metros em um prédio no Jardim Country Club, quando ia instalar um vidro no quarto andar e caiu no fosso do elevador.
A vítima, Raphael Moras Vieira foi até o local para instalar um vidro em um dos apartamentos, quando teria se apoiado em uma placa de gesso colocada na abertura de um fosso de elevador, no hall de escada dos apartamentos.