Trabalhador morre após ter 90% do corpo queimados em acidente na Alcoa
Morreu na noite desta segunda-feira, 10, na Santa Casa de Poços de Caldas, o trabalhador José Marcos Gonçalves. O trabalhador teve 90% do corpo queimados após um incêndio na unidade da Alcoa na zona sul da cidade.
A vítima, que tinha 50 anos, era funcionário de uma empresa que presta serviços para Alcoa.
O acidente aconteceu por volta das 15h no momento em que o trabalhador realiza o corte de uma estrutura do telhado de uma área desativada quando ocorreu um incêndio, atingindo a plataforma onde José Marcos trabalhava.
Imediatamente ele foi socorrido pela Brigada de Emergência da Empresa e, com o apoio do SAMU, encaminhado para o Hospital da Santa Casa.
De acordo com o hospital, José Marcos, que tinha 50 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi internado em estado grave após o acidente na tarde desta segunda. Ele foi submetido a uma cirurgia e morreu por conta de queimaduras.
O sepultamento será realizado às 16h30 no cemitério parque na zona sul da cidade.
A Alcoa emitiu um comunicado sobre a morte do funcionário:
Com muito pesar, a Alcoa Poços de Caldas comunica que José Marcos Gonçalves, 50 anos, colaborador da Parex Engenharia S.A., faleceu ontem, às 22h, na Santa Casa de Misericórdia. Ele deixa esposa e três filhos, que estão recebendo todo o suporte da Alcoa e da Parex. Na tarde de ontem, 10 de fevereiro, José Marcos sofreu graves queimaduras após um acidente quando executava a atividade de corte da estrutura do telhado de uma área desativada da Empresa. A Alcoa reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores diretos e indiretos e, junto com a Parex, está empenhada em levantar a causa do incidente para tomar as medidas necessárias. |