Trabalhador que teve o braço cortado em betoneira já está em casa

O trabalhador de 47 anos que sofreu um grave acidente de trabalho na obra de construção do Centro de Tratamento e Apoio à Saúde (CETAS), conhecido popularmente como Hospital do Câncer de Poços de Caldas-MG, recebeu alta da Santa Casa e se recupera em casa.
O servente de pedreiro, que sofreu um corte profundo no braço esquerdo precisou fazer a reconstrução do membro superior e após ter alta da UTI, também recebeu alta hospitalar.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rodrigo Piva, o trabalhador já consegue fazer alguns movimentos com a mão, mas terá que passar por uma reabilitação para que a recuperação seja 100%. A situação ainda requer cuidados.
O acidente
Na manhã do último dia 10 de outubro, o trabalhador ficou gravemente ferido após um acidente de trabalho na obra de construção do Centro de Tratamento e Apoio à Saúde (CETAS), conhecido popularmente como Hospital do Câncer de Poços de Caldas-MG, ao lado da Santa Casa, na Praça Francisco Escobar.
A vítima sofreu um corte profundo no braço esquerdo e precisou passar por uma cirurgia de urgência na Santa Casa.
O paciente foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do braço e ocorreu tudo bem. A vítima agora segue em observação permanecendo internada na Santa Casa.
O acidente de trabalho aconteceu no momento em que o trabalhador passava perto da betoneira.
A vítima foi socorrida pelos colegas de trabalho, que atravessaram a rua até o Pronto Socorro da Santa Casa e levado imediatamente para a Urgência.
Ainda segundo o engenheiro responsável pela obra, o servente se acidentou no momento em que foi colocar cimento na betoneira, com o equipamento ainda ligado. Pelo treinamento, que recebeu, a máquina deveria estar desligada para que o procedimento fosse feito com segurança.
Ainda segundo Piva, o servente agora segue em recuperação em casa e já foi dada entrada na documentação no INSS para receber os benefícios durante o momento que estiver afastado das atividades. A empresa segue prestando toda assistência necessária.
De acordo com a Prefeitura, embora a construção esteja sendo realizada por uma empresa terceirizada, a administração municipal mantém contato direto com a empresa responsável e com a equipe do hospital, prestando todo o apoio necessário.
A empresa contratada apresentou toda a documentação exigida e conta com técnicos de segurança do trabalho atuando no local.
A Prefeitura reforça que segue acompanhando de perto a situação e que as medidas cabíveis serão tomadas, conforme a legislação vigente, para garantir os direitos do trabalhador e a segurança no ambiente da obra.





