Trio peruano é preso após furtar loja de departamentos
Três peruanos foram presos em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal depois de furtarem uma loja de departamentos na Rua Assis Figueiredo no centro de Poços de Caldas. O trio era procurado em São Paulo pela prática de furtos em lojas e shoppings.
Na noite de sexta-feira, 14, a PRF informou a PM de que ocupantes de um Ford Fiesta, prata com placas de São Paulo, seriam alvos de denúncias e que faziam parte de uma quadrilha especializada em furtar lojas de departamentos.
O veículo em que eles estavam foi detectado no momento em que passou pelas câmeras de segurança localizadas na BR 267 que dá acesso a Poços de Caldas.
De posse das informações a PM iniciou um rastreamento e conseguiu localizar o carro em um posto de combustíveis na Avenida Mansur Fraya, zona oeste da cidade.
No interior do veículo foi localizada uma bolsa com 267 peças de roupas com etiquetas das lojas Pernambucanas, um imã para retirada de etiquetas magnéticas e um par de etiquetas magnéticas. Os autores, uma mulher de 25 anos e dois homens de 19 e 23 anos entraram em contradição várias vezes quanto a procedência do material.
Os policiais então fizeram contato com os funcionários da loja sendo apresentado algumas peças de roupas, e eles confirmaram que as roupas pertenciam àquela loja e que não venderam aquele volume de produtos.
Os funcionários relataram que o estabelecimento tem sistema de monitoramento por câmeras, e que as imagens serão disponibilizadas pela empresa responsável para inquérito policial.