Último suspeito de integrar quadrilha que furtava cobre na região é preso
A Polícia Civil prendeu no início da manha desta segunda-feira, 1º, um homem de 32 anos, investigado com um dos integrantes de uma quadrilha especializada em furtar cobre de transformadores e de usinas fotovoltaicas na região.
O suspeito estava foragido desde o dia 20 de fevereiro em que a operação Alta Voltagem, foi desencadeada pela Polícia Civil de Guaxupé.
O suspeito estava escondido na zona rural. A ação de hoje resultou no cumprimento do último mandado de prisão.
De acordo com a Polícia Civil foram quarenta dias de incessantes diligências e trocas de informações até a localização e prisão do suspeito, que agora se encontra recolhido no presídio de Guaranésia à disposição da Justiça.
Operação Alta Voltagem
A operação, batizada como Alta Voltagem por mirar uma organização criminosa especializada na subtração de cobre de transformadores e usinas fotovoltaicas. Deflagrada no dia 20 de fevereiro deste ano, uniu esforços de 120 Policiais Civis que efetuaram a prisão de 29 dos 30 alvos apontados, sendo apontada como destaque operacional daquele mês a nível institucional.
Segundo o Delegado de Polícia Tales Moreira, que presidiu as investigações: “nossa equipe não descansou até prender todos os integrantes desta organização criminosa e apresentá-los à Justiça. Foi um duro golpe na criminalidade de nossa região e, certamente, deixou nossos moradores em segurança, sobretudo aqueles moradores da zona rural”.
Para o Delegado Regional Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves: “a prisão de hoje demonstra o compromisso e a resiliência da Polícia Civil de Minas Gerais com a atividade investigativa, não medindo esforços para a conclusão dos trabalhos de maneira sempre qualificada.”