Um Espetáculo de Solidariedade: Artistas de Poços de Caldas transformam arte em esperança

Na última quarta-feira, dia 2, o palco do Teatro da Urca de Poços de Caldas-MG se iluminou não apenas com talento, mas com um gesto de empatia. A peça “A Vida é uma Festa”, encenada por 48 artistas locais do teatro , música , dança e circo, foi um ato de amor e solidariedade.
Com a bilheteria revertida integralmente para o meu tratamento contra a Doença de Crohn do ator e produtor Elvis Lago, cada reação da plateia se transformou em força e visibilidade para a doença que muitas vezes é negligenciada, como disse o ator o evento ajuda a “ tornar visível o invisível “ já que a doença traz sintomas que não são aparentes.
Como paciente, morador de Poços , Elvis vive diariamente os desafios de uma doença crônica invisível, seus olhos brilham e seu coração se enche de gratidão ao ver a arte se colocando a serviço da vida. Ele agradece profundamente a todos os envolvidos nesse projeto: aos artistas , a produção, equipe técnica , aos patrocinadores e ao público que prestigiou o espetáculo.
A arte tem o poder de transformar realidades e mudar a realidade social — e em Poços de Caldas, isso se provou mais uma vez com a Nossa cidade sendo palco do espetáculo “A Vida é uma Festa”, foi construído brilhantemente por artistas da nossa própria cidade, que colocaram seu tempo, talento a disposição de uma causa social , ajudar com os custos do tratamento contra a Doença de Crohn do amigo e companheiro de profissão, uma enfermidade inflamatória intestinal crônica e ainda pouco compreendida por grande parte da população.
A Doença de Crohn não tem cura, e seus impactos físicos e emocionais muitas vezes são invisíveis aos olhos. Entre consultas, exames, medicações de alto custo e internações frequentes, a caminhada se torna difícil e solitária — mas gestos como esse reacendem a fé e o ânimo de seguir lutando. “ Agradeço a cada artista, profissional e colaborador que esteve nos bastidores e no palco. Vocês não entregaram apenas uma peça ao público, mas uma lição de vida , um grande abraço coletivo, uma mensagem de que ninguém está sozinho. A cada um que comprou um ingresso, compartilhou a divulgação nas redes sociais o meu abraço e “muito obrigado”.
Continuou o artista.
“Essa ação mostra que a cultura local é viva, unida e solidária. Que iniciativas como essa inspirem outras, e que possamos continuar celebrando a vida, mesmo nos dias mais difíceis. Em nome de todos que enfrentam uma doença crônica, autoimune ,invisível, e em meu nome ,deixo meu respeito, meu carinho e minha eterna gratidão. Vocês fizeram mais que um espetáculo. Fizeram história”.
Com Carinho
Elvis Oliveira Lago
Paciente com Doença de Crohn e morador de Poços de Caldas