Unimed adota medidas para o enfrentamento ao Coronavírus
Durante uma coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 18, a direção da Unimed divulgou algumas estratégias e medidas adotadas para os atendimentos de pacientes com sintomas suspeitos de contaminação pelo Coronavírus.
Além do treinamento das equipes foi criado um canal de comunicação para tirar dúvidas sobre o COVID – 19, por meio do telefone 3729-3389, que funciona no horário comercial.
Além disso, as visitas na UTI foram restringidas, apenas um acompanhante por pessoa, e de preferência com menos de 60 anos.
Já as visitas nas alas foram suspensas por tempo indeterminado e será permitido apenas um acompanhante.
No caso de atendimento de pessoas com sintomas suspeitos da doença, o paciente receberá uma máscara de imediato e será encaminhado para o isolamento, onde será feita a coleta para os exames necessários. A Unimed tem uma equipe de enfermagem, orientada e treinada pela CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) para atendimento aos pacientes, suspeitos ou confirmados.
No caso da confirmação da suspeita, o médico avalia a necessidade de internação e se for necessário o paciente será encaminhado para a ala preparada especialmente para o atendimento aos pacientes com o COVID – 19.
O hospital aumentou em 50% o número de UTIS para o atendimento de pacientes, chegando a 12, porém se necessário tem capacidade para chegar a até 18 UTIS.
Um dos principais sintomas do Coronavírus é a falta de respiração e por isso o hospital adquiriu mais 5 respiradores passando a contar agora com 11 no total.