Universitários fazem passeata contra PEC 241
Dezenas de universitários de Poços de Caldas realizaram na tarde desta sexta-feira, 28, um manifesto contra a PEC 241 e também contra a MP 746. A ação contou com a participação de estudantes do Campus do Instituto Federal de Poços de Caldas, PUC Minas e também do Campus da Unifal de Poços de Caldas.
Os estudantes se concentraram no coreto da Praça Pedro Sanches e de lá saíram em passeata pelas ruas do centro fazendo muito barulho com apitos e gritando palavras de ordem contra a PEC 241.
Os manifestantes percorreram a rua Francisco Salles, Assis, Prefeito Chagas, Praça Pedro Sanches novamente e seguiram pela Minas Gerais até a entrada da Escola Estadual David Campista, ocupada desde o dia 18 de outubro.
Além dos estudantes da Universidade Federal de Alfenas, técnicos e professores do Campi em Poços de Caldas também participaram da manifestação. Desde segunda-feira, 24, os técnicos aderiram a greve juntamente com outros técnicos dos Campi de Alfenas e Varginha.
Apesar da greve e do apoio aos estudantes que ocuparam 9 instituições de ensino na cidade, inclusive o Campus do Instituto Federal, os universitários do Campus da Unifal em Poços de Caldas ainda não decidiram se vão ocupar ou não a instituição.