Uso de máscara será obrigatório no transporte coletivo
A partir desta sexta-feira, 1º de maio, Poços de Caldas passa a adotar o Distanciamento Social Seletivo (DSS). Entre as ações de combate à Covid-19 nessa nova fase está o uso obrigatório de máscara por todos os cidadãos ao sair às ruas. A iniciativa foi estabelecida pelo Decreto n° 13.312, que dispõe sobre a flexibilização das medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Ao sair de casa, todos devem utilizar máscara de proteção, seguindo as orientações gerais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde quanto à conservação do dispositivo, que atua como barreira na propagação da doença.
Também a partir desta sexta-feira, 1º, o passageiro que for utilizar o transporte público coletivo em Poços de Caldas deverá utilizar mascara. A medida faz parte do Decreto 13.312 que flexibiliza o comércio na cidade.
O passageiro que não estiver utilizando a máscara como medida preventiva contra a contaminação e disseminação do Coronavírus não poderá entrar no ôniubs.
Desde o início das medidas restritivas por conta do decreto anterior a Circullare estava operando com 60% dos horários reduzidos. De acordo com a empresa houve uma queda de 25% do movimento, sendo embarcadas diariamente 10 mil pessoas.
Para os próximos dias 1º, 2 e 3 algumas linhas ainda vão operar com o horário de domingo, porém serão colocados em circulação carros maiores para evitar a aglomeração.
Clique aqui para conferir as linhas e horários até domingo
Há 15 dias a Circullare instalou dispositivos com álcool em gel na entrada de cada ônibus, para que os passageiros antes de passar pela catraca possam fazer a higienização. Além disso, todos os colaboradores, principalmente motoristas, cobradores e fiscais, receberam um kit com máscaras para se protegerem e evitar a disseminação do Coronavíurs.
Além disso, os bancos do Terminal de Linhas Urbanas já tinham sido retirados para evitar que as pessoas fiquem paradas no recinto e o trabalho de desinfecção do terminal e dos ônibus tem sido intensificado.